HOME EMPRESA DOWNLOADS NOVIDADES CONTATO LOJA ONLINE

NOVIDADES

Rachadores de Lenha

Hoje estamos aqui para apresentar um produto que evoluiu muito ao longo da história. Muitos o conhecem por Rachador, outros por Lascador de Lenha. Independente do nome, o objetivo de ambos é o mesmo. Iremos agora tratar deste assunto com muito carinho, uma vez que a sua comercialização vem tendo um crescimento relevante, principalmente nos meses que fazem mais frio na região sul do Brasil. O custo benefício deste produto tem atraído pessoas de todo o território nacional, despertando interesses de vários segmentos para sua aquisição.

EVOLUÇÃO DOS RACHADORES DE LENHA

Assim como o homem passou por etapas evolutivas, os rachadores de lenha passaram por transformações e hoje chegamos a um estágio, que nos remete aos lascadores de lenha da Dalri Máquinas.

Lenha cortada a machado

Lenha cortada a machado.

No princípio imagina-se que a lenha era rachada com pedras em forma de cunhas. O aperfeiçoamento deste material chegou com a idade dos metais, quando a pedra deu lugar às ligas metálicas. Estas ligas levaram ao homem primitivo a aperfeiçoar-se, modelando diversos tipos de objetos.
O machado talvez ainda seja um legado da história de nossos ancestrais, que nos remete ao primeiro Rachador de Lenha da antiguidade.
Apesar do machado ainda ser muito usado nas residências domésticas para pequenos serviços, a evolução trouxe novas opções para lascar lenha. Hoje o homem ainda continua estudando técnicas de aperfeiçoamento, que aliam tempo, produtividade e praticidade.

RACHADORES DE LENHA DA DALRI MÁQUINAS

Quando a Indústria da Dalri Máquinas recebeu o projeto da equipe técnica para a elaboração do primeiro rachador de lenha, ela levou em conta diversos fatores. Três deles foram considerados muito importantes.

O primeiro deles foi na questão da durabilidade, o que levou a empresa a fabricar um rachador robusto, com material pesado e resistente a grandes impactos.

Rachador de Lenha Dalri Máquinas

Rachador de Lenha da Dalri Máquinas

O segundo fator, e não menos importante, foi o desenvolvimento de sistemas, que facilitassem o controle deste rachador. Hoje a empresa comercializa rachadores com comando hidráulico ou sem comando. Os rachadores com comando facilitam seu manuseio, uma vez que apenas um operador é capaz de controlar toda a operação.

O terceiro fator levado em conta foram os opcionais dos rachadores. Hoje fabrica-se rachadores de lenha com motores a diesel ou a gasolina e também o rachador com acoplamento. Este último é acoplado ao cardam de um trator, podendo ser transportado para diversos lugares.

O Rachador de Lenha da Dalri Máquinas pode ser adquirido na opção 35, 50 e 100cm de comprimento das toras. A opção 35 e 50 cm é direcionada ao uso doméstico, apropriada para o uso em fogões, lareiras, churrasqueiras ou estufas. A terceira opção, ou seja a de 100cm, é usada para fins industriais, apropriada para caldeiras, estufas, etc.

A Dalri Máquinas também fabrica o rachador de lenha sob medida, adequando o tamanho às suas necessidades.